Escritora: Sumihara Martinez
Livro: A Fúria do Alfa
Hoje é dia de entrevista com a autora do livro A Fúria do Alfa, foi uma alegria inicar uma parceria com ela e um prazer ler o livro, que por sinal é ótimo (tem resenha AQUI).
Fiz dez perguntas e ela respondeu todas.
ENTREVISTA COM A ESCRITORA SUMIHARA MARTINEZ:
• Conte um pouco sobre o seu livro?
R: Ele é um romance sobrenatural. Nele uma garota chamada Marina se muda com a intenção de mudar de ares e esquecer um ex-noivo que a traiu, ela também perde sua única parente viva, tudo isso fica muito para ela suportar então ela vai em busca de algo novo. Chegando à pequena cidade do estado de Virginia ela vê a oportunidade de abrir um novo negocio que ela tanto sonhava. Uma confeitaria. Ela faz uma grande amiga Natalie, que é uma garota muito alegre e atrevida, elas logo de cara se dão bem. Só que o que Ninna não esperava era se sentir tão atraÃda pelo irmão da sua nova melhor amiga, Lúcios o xerife arrogante e grosseirão da cidade. Entre amor e ódio a atração deles é imediata. Só que Ninna começa a perceber que há muito mais na cidade do que ela poderia imaginar. Seres sobrenaturais, drama, risadas, ação e uma pitada de romance hot. Tudo isso o leitor vai encontrar no livro A Fúria do Alfa.
• Como surgiu a motivação para ser escritora? Alguém lhe influenciou?
R: Eu sempre li muito, muito mesmo, quando digo ler muito é compulsivamente. Digamos que já li mais de 100 livros em um ano. E depois de tantas historias meio que comecei a desenvolver as minhas próprias. E meio assim que do nada, comecei a escrever sem pretensão alguma. Foi somente este ano que resolvi começar e abrir minhas obras para todo mundo.
• Quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
R: Outras leituras e muitas séries no Netflix. Rsrs
• De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
R: São todos fictÃcios. Alguns eu me inspiro em atores ou atrizes para montar o aspecto fÃsico. Algumas situações são de histórias que ouvi ou vivi. Depende muito do que estou escrevendo no momento, por exemplo, em um romance que estou em andamento a mocinha tem um ataque de cólica e tpm, é para ser uma cena engraçada, então escrevo com a ajuda de relatos de amigas ou minha própria experiência no assunto. Outras eu invento completamente como no mundo dos homens-lobos do livro A fúria do Alfa.
• Qual o seu personagem favorito? Por quê? O que ele significa para você?
• No inÃcio, que escritor/livro te influenciou? E agora?
R: Tenho duas autoras que sou apaixonada. Colleen Hoover pelos seus livros que mexem com nossos sentimentos e deixam a maior ressaca literária e Sarah J Maas com seu mundo fictÃcio que me encanta completamente, O que ela fez em Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas é algo fenomenal. Também não posso deixar de citar as autoras nacionais Carina Rissi , FML Pepper e Aline Sant'Ana que fizeram um trabalho incrÃvel também que tanto adoro.
• Alguma vez você aprendeu algo com uma crÃtica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?
R: Eu não tenho nenhuma experiência literária, quando me propus escrever comecei literalmente do zero, pesquisei muito e tenho aprendido constantemente. É obvio que erro e vou errar muito ainda. Por isso estou sempre aberta à s crÃticas e sugestões. Quanto mais feedback eu receber mais consigo aprender e mudar algo que possa não estar agradando.
• Quais foram suas maiores dificuldades?
R: Tempo. Escrever leva tempo e concentração. Eu tenho uma criança em casa de 3 anos, então fica complicado, justo quando estou em uma cena emocionante toda concentrada sou interferida pra socorrê-lo no banheiro rsrs ai tenho que parar e dar a atenção que ele precisa. Então troco os horários. Escrevo de madrugada ou quando ele está no sono da tarde. Outra questão também é divulgação. É difÃcil alcançar um publico, então à ajuda que vocês blogueiras literárias nos dão é imprescindÃvel. Sem essa ajuda seria infinitamente mais difÃcil.
• Você convive fraternalmente com alguém que, em público ou particular, declarou não gostar do livro que você escreveu?
R: Como faz apenas um mês que divulguei minha primeira obra, não tive ninguém que declarou que não gostou ou fez alguma crÃtica negativa. Graças a Deus só tenho recebido elogios e pedidos pela continuação da série de quem leu o livro. Yup!
• Quais são os seus planos? Terá um próximo livro?
R: Sim próximo livro da Série Doces Lobos já está em andamento nele irei contar a historia de Natalie e Travis, creio eu que logo no começo do ano lá para fevereiro espero conseguir lança-lo. Também tenho outro romance que está em andamento. Ele terá um toque de humor que está sendo um desafio muito gostoso em escrever. Creio que vocês irão dar muitas risadas. Em 2017 minha meta será pelo menos lançar três livros. Também quero escrever pequenos contos e distribuir gratuitamente, o primeiro será lançado esta semana. Será um conto de Natal. Fiquem ligadas que estarei divulgando nas minhas redes sociais.
E ela deixou recadinho:
Sumihara: Obrigada Narah pela oportunidade e carinho. A todas suas leitoras um Feliz Natal e um 2017 repleto de maravilhas e muitos livros pra todos nós! Não deixem de conferir A Fúria do Alfa. Venha se apaixonar pelos lobos mais doces e dominantes.
•••
Muito sucesso pra você, Sumihara. Estou ansiosa pelo próximo livro. Obrigada por ter aceitado a entrevista!Feliz Natal e um ótimo 2017!
Onde encontrar a escritora:








