TÃtulo: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Páginas: 368
Ano: 2017
Onde comprar: Amazon
Sinopse:
Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de PlÃnio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famÃlias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. O mais Ãntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polÃcia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer.
O Casamento, lançado em 2017, pela Faro Editorial, é um livro nacional do autor Victor Bonini. O livro, narrado em terceira pessoa e dividido em prólogo e mais 4 partes (
O casal PlÃnio e Diana são completamente diferentes um do outro e familiares e amigos acreditam que o casamento de ambos não será duradouro.
"Então tudo se resumia a isso. Para ele, não passava de uma festa. Para ela, o momento mais importante de sua vida. Lyra começou a entender os comentários maldosos que ouvira."
O protagonista principal da trama é o advogado e detetive particular Conrado Bardelli, mais conhecido como Lyra. Bardelli foi convidado para ir à cerimonia pelo pai da noiva. Além de convidado, Lyra também foi a festa porque foi contratado por um rico empresário que está sendo chantageado e pode ter a sua vida particular exposta, com isso, sua famÃlia e reputação será arruinada. O empresário acredita que o chantagista estará presente no casamento. O que Lyra não esperava era que ocorreria um assassinato brutal que colocaria todos presentes sob suspeita.
"Um cheiro que conseguia transmitir tanto vida quanto morte. Era o cheiro de rosas. Rosas que são dadas de presente em festas. Rosas que são jogadas sobre túmulos em funerais."
A partir daÃ, Lyra se vê em algo muito pior...
O Casamento foi uma surpresa muito boa. Eu não esperava gostar tanto da história como aconteceu. É certo que eu amo o gênero, mas não esperava um desenvolvimento da trama tão interessante.
"Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho."
Para mim, o grande destaque da história foram os personagens. O autor apresentou os protagonistas de maneira inteligente, pouco a pouco, alternando os capÃtulos e nos deixando desconfiados sobre as verdadeiras intenções de cada um. Eu acho isso ótimo em um romance/suspense policial, pois quando nós achamos que estamos conseguindo desvendar o quebra-cabeça o autor joga com a gente e fica sempre dois passos na frente, como diz o ditado. Posso dizer que Bonini construiu uma narrativa no melhor estilo.
Foi uma leitura cheia de expectativa e um desejo de terminar o mais rápido possÃvel para finalmente saber o que havia acontecido. O autor me cativou e fiquei ansiosa para conhecer outras obras.
Recomendo muito a leitura. O Casamento é um livro que nos faz querer devorar cada página para terminar logo.













